4 Comentarios sobre “ANATEL terá novas estações de monitoramento do HF”

  1. Eric

    Oct 18th, 2013

    Acho ótimo a Anatel fiscalizar. Porém, não só o menor lado. Acho q devia fiscalizar também essas porcarias de equipos eletrônicos sem filtragem, internet por cabos de rede pela cidade inteira (sem blindagem), esses lixos de transformadores que ultimamente estão acabando com minha recepção e essas rádios piratas que acabam com o Espectro. Se quer por ordem, tem q colocar na casa toda. 73 a todos.

  2. Marco

    Oct 19th, 2013

    Como diz na matéria ” As estações estarão localizadas nas regiões Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste, em instalações dedicadas.” Que pena que na região SUDESTE não vai funcionar,eu até estava querendo EXUMAR minha carteira de rádio-escuta do finado Dentel,para poder participar kkkk

  3. José Rodrigues da Silva

    Oct 20th, 2013

    Rede de alta tensão que passa em frente minha residencia e instação de um transformador, acabou com minha rescepção, tenho um qrm de 9 + 20, reclamei para rede celpa, não tive exito, e ficamos assim sem ter para quem reclamar…….será que com este canal que a ANATEL, estar colocando a disposição sobre fiscalização vamos conseguir. espero…….

  4. EL Kabong

    Oct 22nd, 2013

    A Anatel em outro edital licitou ou vai licitar TERMOVISORES, acredito para fiscalizar interferencias causadas por problemas na rede elétrica.
    Estação de monitoragem nas outras regiões não quer dizer que não cubra a região sudeste; é justamente para cobrir a região é que as estações estarão de fora.
    Ainda o edital diz que poderão ser compartilhadas com outras como as das forças armadas, então não serão apenas 4 mas sim uma rede de estações de monitoragem.
    Se atentarem (pra quem gosta de caça á raposa)a tecnologia hoje permite gravar a banda de HF INTEIRA de 30KHz a 30 MHz e depois separar cada estação que esteve ali digamos no periodo de 24 hs, ainda com a direção do sinal, distancia da estação e cruzando os dados com outra estação diz exatamente onde está a estação de rádio.
    Se for móvel, pode se acompanhar o trajeto que ele está fazendo.
    Outra coisa, hoje com as técnicas de “finger print”, é possivel pegar um rádio que foi usado numa faixa que não é autorizado, mesmo muito tempo depois, só num apertar de PTT.
    Ou seja…cuidado quando comprarem rádio de desconhecidos KKKK!!!


Deixe seu comentario

  • Arquivo de Artigos